história de vida

VÍDEO: conheça a história de Margarete, a recicladora que chegou ao Ensino Superior


Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)

Margarete encontrou, na reciclagem, fonte de renda para sustentar os filhos

No mês da mulher, o Diário promoveu o concurso cultural Mulheres Que Inspiram. No total, foram 28 pessoas que escreveram histórias de mulheres que consideram inspiradoras. Três histórias foram selecionadas, e as mulheres ganharão prêmios. O primeiro lugar ficou com Maria Margarete Vidal da Silva, 52 anos, recicladora, mãe de dois filhos. Assista ao vídeo e saiba porque ela é uma mulher inspiradora. 


:: Conheça a história de Carla, a estudante que ensinou refugiados::

:: VÍDEO: Conheça a história de Vanessa, a professora que sonha junto com os alunos ::

AMIGA FEZ A INSCRIÇÃO

Margarete foi inscrita por uma amiga, Alexa Pupiara Flores Coelho, professora de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria, do campus de Palmeira das Missões. O prêmio dela é um  vestido assinado pelo estilista Ruby Saratt e um óculos Vogue, da Ótica Carol.Confira o texto enviado por Alexa para o concurso cultural: 

Maria Margarete Vidal da Silva foi dona-de-casa por muito anos, dedicando-se à criação de dois filhos. Há 25 anos, devido à necessidade de renda, enfrentou o desafio de sair do espaço doméstico e ir para a reciclagem, como muitas mulheres brasileiras. Em 1992, foi uma das incentivadoras da criação da Associação de Selecionadores de Material Reciclável de Santa Maria (ASMAR). Há muitos anos Margarete faz parte da coordenação da ASMAR e, como mulher empreendedora e visionária, vem concretizando a coleta seletiva no município de Santa Maria, em parceria com seus colegas. Dentro da reciclagem ela estudou e alcançou o ensino superior, representando a força e superação das mulheres catadoras e trabalhadoras. Margarete me inspira e merece o reconhecimento de Santa Maria por contribuir para a construção de uma cidade sustentável, e por ser publicamente reconhecida como uma mulher forte, honesta, determinada, desempenhando um papel de liderança e dando visibilidade ao trabalho dos catadores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: conheça a história de Carla, a estudante que ensinou refugiados Anterior

VÍDEO: conheça a história de Carla, a estudante que ensinou refugiados

Mais de 70 vagas de empregos e estágios para a sexta-feira Próximo

Mais de 70 vagas de empregos e estágios para a sexta-feira

Geral